Sábado é o “Dia D” de Vacinação Contra a Gripe - 10-05-2018

No sábado, dia 12 de maio, será o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2018 e a Prefeitura de Ibiúna disponibilizará a imunização das 8h às 16h em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) do município e no Centro Olímpico.

A vacina é direcionada a gestantes e mães até 45 dias após o parto, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, adultos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde e professores de escolas públicas e privadas. Para receber a imunização os portadores de doenças crônicas deverão apresentar carta médica contendo o CID da doença. Já os profissionais da saúde e professores deverão apresentar crachá ou algum documento que comprove o ofício.

Nas duas primeiras semanas da campanha, que foi iniciada dia 23 de abril e seguirá até 01 de junho, foram imunizadas 2.732 pessoas.

A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

A vacina recomendada pela Organização Mundial de Saúde confeccionada para todo o hemisfério sul, em 2018, oferece proteção contra os vírus influenza A/H1N1, influenza A/H2N3 e influenza B. 

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.