Sabesp e Consórcio São Lourenço iniciam obra de recuperação na Estrada do Verava

Desenvolvimento, melhorias e foco no bom tráfego, são com esses objetivos que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras vistoriou no ano passado a Estrada do Bairro do Verava e constatou as péssimas condições de conservação do local e a piora do tráfego na região. De lá para cá foram reuniões, acordos e muitas conversas.

Sabendo da importância dessa estrada para a população da região do Verava e Carmo Messias, desde o início da gestão o chefe do Executivo esteve em debate e negociações com a Sabesp e o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL) para que assumissem sua grande parcela de responsabilidade na destruição da estrada e executassem os reparos na via destruída pela passagem de veículos pesados que atuaram na movimentação de materiais para as obras da construção do sistema produtor São Lourenço, da Sabesp, que garantiu o abastecimento de água às cidades da região Oeste.

"Na verdade, a destruição da estrada tornou-se um transtorno para a população que reside nos bairros Carmo Messias, Verava e outros da região, provocando até mesmo danos em muitos veículos devido ao excesso de buracos ao longo da via pública. Antes, a população local já havia tomados várias iniciativas em protesto, incluindo bloqueios da via pública", disse o gestor.

Na segunda-feira (16), a CCSL e Sabesp deram início aos serviços para recuperação dos trechos mais críticos da via com uma nova repavimentação, seguindo um acordo do Termo de Cooperação assinado entre Prefeitura, Sabesp e CCSL. Inicialmente, a empresa trabalha num trecho de 5 km do total de 17 Km de toda via. Os trechos estão demarcados entre: Km 2,75 (CCSL com início em Furnas); do Km 11 ao Km 11,5 e do 16,5 ao Km 17,5 (CCSL); do Km 9,7 ao Km 11 (recursos via emenda parlamentar da deputada estadual Rita Passos) e do Km 2,75 até o Km 9,7 e do Km 11,5 ao Km 16,5 (o recurso será via emenda parlamentar do deputado federal Herculano Passos). O valor estimado que será investido na recuperação da estrada é de R$ 5,5 milhões.

"A Prefeitura teve uma atuação firme e lutou para buscar essa conquista que vai beneficiar a população do Verava, Carmo Messias e região. Como gestor municipal exigi o cumprimento do acordo entre Sabesp e CCSL", ressaltou o Executivo, afirmando que seguirá acompanhando e vistoriando a execução do serviço na via.

Para finalizar, o gestor municipal, enfatizou que a obra era aguardada há alguns anos e que contou com grande apoio do Poder Legislativo, deputados, parceiros e a paciência de toda população da região. "Estamos trabalhando para transformar a vida das pessoas".

registrado em:
Adicionar Comentário