Vacinação contra a gripe vai atingir grupo das gestantes e crianças

Na última segunda-feira (23/04), foi dada a largada à Campanha de Vacinação contra Influenza 2018. Com previsão de terminar no dia 1º de junho, a campanha tem como alvo pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças entre seis meses de idade e quatro anos e 11 meses, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

 

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou um cronograma com a programação de vacinação para as Unidades de Saúde. Do dia 02 a 08 de maio, os grupos que serão vacinados são: gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças entre seis meses de idade e cinco anos.

 

A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde gratuitamente (conforme tabela anexa). A dose da campanha é trivalente e protege contra os vírus H3N2, H1N1 e B. O Dia D está marcado para o dia 12/05 (sábado), quando todas as unidades de saúde estarão imunizando contra a Influenza.

 

Mais informações: (15) 32412601.

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.