Cultura: Encontro Literário vai reunir autores e contadores de histórias no dia 7 dezembro

No próximo dia 7 de dezembro, às 18H30, acontece o primeiro evento do Projeto Biblioteca Viva. O evento é um Encontro Literário na Biblioteca Municipal e uma das ações culturais da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Grupo Votorantim de Mobilização pela leitura (PVE) e pessoas voluntárias interessadas em que Ibiúna se torne um Município leitor.

Este primeiro encontro, será com autores e contadores de histórias de Ibiúna e região, para uma roda de conversa sobre leitura, histórias e publicações com as presenças de: Linense (autor); Dimas Elias Atui (autor); Ana Cecília Porto (autora e contadora de histórias); Maria Alvina Queiroz Lima (poesias); Elias Macedo (autor); Sandra Miquelini (contadora de histórias); Ana Márcia Assad Salim (autora); Edyleine Peroni Benczik (autora); professor Xavier (autor) e Camila (jornalista).

O evento contará com a participação do grupo de flauta da professora Elisângela Godinho, o “Grupo Sopro Master”.

O Projeto Biblioteca Viva oferecerá eventos culturais mensais, tais como: encontros com autores e contadores de histórias, exposição de obras de arte, saraus, apresentações musicais, concursos de redação e outras ações, que serão divulgadas a cada mês. O Projeto contará também com o Clube de Leitura Biblioteca Viva, um encontro mensal para leituras e conversas literárias, que será realizado toda primeira quarta-feira de cada mês. Os interessados em frequentar o Clube da Leitura, poderão se informar na Biblioteca Municipal, com Geraldo Magela. Todos os eventos deste projeto serão gratuitos.

A partir do Projeto Biblioteca Viva, a população de Ibiúna e região passará a ter oportunidades valiosas de enriquecimento cultural e aquisição de conhecimentos.

Mais informações pelo telefone: (15) 3241.2620