E.M Antônio Coelho Ramalho promove segundo piquenique literário

A Secretaria Municipal de Educação por meio do Grupo de Mobilização e através da Parceria Votorantim Pela Educação (PVE) promoveu no dia 14 de novembro, o segundo Piquenique Literário da E.M “Antônio Coelho Ramalho”, no Mirante da Figueira.

No evento estiveram presentes os escritores ibiunenses, Ana Cecília Porto, Elias Macedo Arthur, contadores de histórias de Mairinque e Ibiúna e alunos das Escolas Municipais: Inês Nunes Makiyama, Bairro Sará- Sará, Ubirajara Pedroso Domingues e Vereador José Muniz.  Também Prestigiaram o evento, Thiago Sieberte Freires, Flavio Guilherme dos Santos e Dejair Silva de Lima, representantes da Comunidade Educativa CEDAC_ SP e Instituto Votorantim.

Idealizadora do Piquenique, a E.M Antônio Coelho Ramalho, envolveu crianças e adultos das 9h às 15h30, com muita leitura, histórias e danças. Todos os presentes ficaram maravilhados ao ouvir belas histórias e depoimentos de gestores, coordenadores e alunos da rede municipal de ensino, que contribuíram para que o durante todo o ano, a Prática da Leitura fosse realizada em todas as escolas do município, tema de engajamento do PVE 2018.