Ibiúna estará presente na etapa final do programa Sabor de São Paulo

Acontece no próximo fim de semana (10 e 11 de novembro), a etapa final do programa Sabor de São Paulo. Nesse momento, os vendedores nas seletivas regionais apresentarão as delícias da culinária para a população. A ação acontece no Memorial da América Latina, com entrada gratuita, das 11h às 20h.

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Estadual de Turismo. A revista do Senac, “Sabores da Mesa”, também parceira da atividade, realizou nove eventos em que foram selecionadas as três principais receitas de cada região.

Em 2018, a equipe organizadora do Sabor de São Paulo esteve nas seguintes cidades para classificar três pratos em cada uma das seletivas: Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos para classificar três pratos em cada uma das seletivas.

Ibiúna estará muito bem representada pela equipe Comprenafeira, com a receita do Creme de milho com pupunha e bolinho de entrevero e foi um dos três pratos selecionados na oitava etapa do Festival Gastronômico de Sorocaba para a grande final assumindo o compromisso de representar a gastronomia do “Sabores de Ibiúna”.

Agora, essas iguarias estarão à disposição de todos. Para conhecer os pratos de cada região, o cidadão deve comprar uma cartela a um preço simbólico. Depois ele degusta e vota no que mais apreciou. No final, a comissão formada por um júri técnico classifica os três melhores, que participarão da etapa final.

Neste ano, nas nove etapas já realizadas do programa, 28 receitas foram selecionadas para a final, de um total 233 inscritas, e 3.570 pessoas estiveram nas 9 etapas regionais.

Em 2015, em apenas final de semana, o programa reuniu mais de 100 mil pessoas no Parque Vila Lobos. Entre os anos de 2013 a 2015, o festival completou 360 municípios e mais de 260 mil pessoas interessadas em degustar os pratos da culinária paulista.