Ibiúna recebe reunião do Consea e Crsans nesta terça-feira (4)

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA-SP), por meio da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) de Sorocaba, realiza nesta terça-feira (4/12), a reunião ordinária para discutir cursos que proporcionam mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, promovidos pelo Serviço de Aprendizado Rural (SENAR), além da posse do Consea Municipal de Ibiúna, que também será uma das ações regionais.

O encontro será pauta ainda da formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Ibiúna, para o biênio (2018-2020). Já a proposta trazida pelo tem como meta oferecer acesso de qualificação e despertar na população do campo com oferta de ações que visem o fortalecimento e assistência técnica.

Na pauta, a palestra sobre “Como acessar os cursos de formação do Serviço de Aprendizado Rural (SENAR)”, pelo instrutor do Serviço e presidente do CONSEA do município de Tatuí, Milton de Albuquerque do Canto e Silva. Além da visita técnica, a Cooperativa Agropecuária de Ibiúna (Caisp), local onde ocorrerá a reunião.

O encontro será conduzido pela coordenadora regional e presidente do CONSEA/SP, Shirley Maria da Silva.

Reunião do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

Local: Caisp - Rodovia Julio Dal Fabbro, 290, Rio de Una, Ibiúna.

Horário: 14h30.