Novembro Azul: Secretaria de Saúde promove ação ao público masculino

A Prefeitura de Ibiúna realizou, no último sábado (24), a ação do Novembro Azul, mês conhecido pela prevenção ao câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem. Diversos ibiunenses compareceram ao Posto de Saúde Central.

Além da consulta com o Dr. Bruno Corrêa, os pacientes puderam aferir a pressão, fazer teste de diabetes, atualizar a carteira de vacinação e o corte de cabelo e barba.

“Foram 40 homens que estiveram presentes nessa ação. Para um dia chuvoso, é um bom número e, o mais importante, todos saíram daqui com solicitação para exame preventivo ao câncer de próstata e 25 com encaminhamento direto ao urologista. Ficamos felizes com a participação de todos”, disse o prefeito João Mello.

registrado em: