Prefeitura confirma recuperação do guarda-corpo da ponte que liga o município a Mairinque

A Prefeitura de Ibiúna fará, nos próximos dias, o reparo da ponte localizada na Estrada Angelino Soares de Campos, que liga Ibiúna a Mairinque, e teve o guarda-corpo danificado em janeiro de 2018, quando a Defesa Civil do município esteve no local e elaborou um relatório com soluções paliativas e de caráter temporário.

Desde então, constantes visitas foram feitas a ponte, com o intuito de avaliar e acompanhar possíveis danos estruturais, bem como monitorar e solicitar providências que reduzissem a vulnerabilidade no local, de acordo com informações da Secretaria de Obras.

A ponte de mão única, estreita e bastante antiga, situa-se na Estrada Angelino Soares de Campos, importante via que liga Ibiúna a Mairinque-Rodovia Raposo Tavares. Por ali passam diariamente, caminhões, carretas, ônibus, automóveis, ambulâncias que levam pacientes aos hospitais públicos de Sorocaba.

Em 19 de novembro deste ano, um novo incidente no local, com um veículo pesado, e em nova avaliação da ponte foi reiterada a integração estrutural da superestrutura e mesoestrutura.

“Executaremos as obras de reparo nos próximos dias, que recuperará o guarda-corpo. Aproveito para esclarecer que, em conversa com a secretária de Obras, foi informado que apesar da vulnerabilidade do local, os danos não comprometem a segurança estrutural da ponte, que já foi verificada por várias vezes pelo corpo técnico devidamente habilitado”, disse o prefeito João Mello.