Prefeitura de Ibiúna capacita profissionais do Samu

 

Com o objetivo de qualificar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), a Prefeitura de Ibiúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação de auxiliares, técnicos de enfermagem e condutores de veículos de emergência, nos dias 26 e 27 de novembro, com a enfermeira Cibele Cristina de Oliveira.

O curso atendeu duas turmas com aproximadamente 20 pessoas, com aulas práticas e teóricas abordando a imersão a protocolos nacionais e internacionais de qualidade, com a discussão de assuntos como: ressuscitação cardiopulmonar, parada cardiorrespiratória, uso de desfibriladores externos, suporte avançado e a abordagem de traumas em crianças e adultos.

“Estamos trabalhando forte para proporcionar maior qualidade ao pessoal do Samu. Já é a segunda vez que a Cibele vem aplicar o curso em Ibiúna e essa qualificação permite um melhor atendimento as vítimas de diferentes ocorrências. Esse treinamento serviu exatamente para fortalecer a condição técnica-operacional dos nossos socorristas”, disse o prefeito João Mello.

“É um momento crucial para a cidade, porque estão em processo de recertificação, recapacitação e capacitação das equipes novas. É um divisor de águas na qualidade da assistência a vítima de trauma, intercorrência clínica, pediatra, ginecobstétrica. E isso, indiretamente, melhora a qualidade da assistência e da sobrevida da população local”, explicou Cibele.

registrado em: ,