Prefeitura faz escalonamento para atender Unidades Rurais, após médicos cubanos deixarem o país

A Prefeitura de Ibiúna pensando no bem estar da população já realizou o escalonamento de médicos nas Unidades Básicas de Saúde. A ação, junto à diretoria de Rede Básica, é uma resposta à saída dos médicos cubanos do município, de acordo com medida do Governo Cubano, acatado pelo Governo Brasileiro.

“Na última semana o Governo Cubano, tomou a medida, de retirar os médicos cubanos do Brasil. Aqui em Ibiúna eram sete profissionais. Fica o meu agradecimento a todos eles e aproveito para informar aos ibiunenses, que já estamos trabalhando no escalonamento dos médicos para atender às Unidades de Saúde da zona rural”, disse o prefeito João Mello.

registrado em: