Prefeitura finaliza obra e acaba com os alagamentos no Capim Azedo

Moradores do Capim Azedo e bairros da região já estão usufruindo dos benefícios das obras realizadas pela Prefeitura de Ibiúna na altura do km 3 da rodovia Tancredo Neves. O trabalho foi concluído na última semana, com a recomposição do local e pavimentação no trecho de (200 metros).

Essa área próxima à rodovia, de tráfego intenso e importante via de acesso a vários bairros, estava deteriorada há muitos anos, causando uma série de prejuízos a toda a população do Capim Azedo e região. Além de afetar a mobilidade de motoristas e pedestres, dificultada pelas condições da pavimentação, os alagamentos também eram constantes no local.

“A revitalização era uma demanda antiga dos moradores e planejamos uma obra que soluciona todos os problemas dessa área, especialmente os alagamentos que impediam a movimentação das pessoas e degradavam ainda mais as condições da pista desse importante acesso a diversos bairros”, diz o prefeito João Mello.

Além no novo asfalto, o projeto contemplou obras de drenagem de águas subterrâneas, com a implantação de caixas de inspeção, guias e sarjetas estrudadas, sarjetões e base para a pavimentação, ressalta o prefeito. As obras, realizadas em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados, envolveram ainda a instalação das galerias de águas pluviais em terrenos de terceiros.