Prefeitura implanta Projeto “Escola Feliz”

 

A Prefeitura de Ibiúna implantou o Projeto “Escola Feliz”, uma ação integrada entre as Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Assistência Social, que leva atendimento para alunos, familiares e comunidade. A iniciativa do projeto foi da atual gestão, no intuito de cuidar das pessoas com atendimento mais próximo das suas residências.

São vários serviços oferecidos no Projeto, como: atualização da carteira vacinal, aplicação de flúor, orientação sobre os programas sociais, atualização do cadastro único, cartão do SUS, exame oftalmológico, aferição de pressão, testes rápidos de hepatite B e C, HIV e Sífilis, além da doação de mudas.

O projeto acontece em escolas municipais, seja na região central ou zona rural, no período da manhã. Os primeiros locais a receberem foram às escolas “Hora Alegre” e Recanto Feliz “Profª Sandra Regina Rodrigues da Silva”, no Distrito do Paruru. Já no último sábado (10), foi a vez do “Pe. Elídio Mantovani” e do “Prefeito Seme Issa’, no bairro do Piaí.

“O objetivo do projeto “Escola Feliz” é aproximar a Prefeitura do cidadão e da comunidade, oferecendo serviços de orientação e esclarecimento, saúde bucal, acuidade visual, testes rápidos, entre outros. Nosso dever como gestor é estar sempre próximo da população”, ressaltou o prefeito João Mello.

Aparecida Fernanda de Góes é mãe de dois alunos da E.M. “Prefeito Seme Issa” e elogiou o Projeto. “É uma ótima iniciativa, já que nem sempre temos tempo e condições de irmos até o centro de Ibiúna. Com o projeto vindo até aqui, conseguimos fazer exames e passamos no dentista”, disse.

registrado em: ,