Programa Votorantim pela Educação conclui atividades em Ibiúna

A busca incessante pela qualificação dos profissionais da rede municipal de ensino teve vários momentos no encerramento de um dos programas da Rede Municipal de Educação.

Os dias 22 e 23 de novembro foram marcados com várias ações no encerramento do Projeto PVE (Parceria Votorantim Pela Educação) 2018: Dentre elas destaca-se o último encontro do Grupo de Mobilização apresentando todas as ações de leitura desenvolvidas durante o ano, assim como as ações que iniciam a revitalização da Biblioteca Monteiro Lobato, com os encontros mensais de escritores ibiunenses e região.

O Projeto Desafios Criativos da Escola, uma parceria com as Escolas Estaduais do município, teve sua premiação do destaque municipal com o projeto da E.M Euclides Maria Borba, intitulado “Autoestima”.

Os gestores municipais apresentaram os trabalhos realizados nas escolas, no momento das “Boas Práticas”, tendo como representantes as E.M Bairro Morro Grande, E.M João Cardoso de Moraes, E.M Luiz Gonzaga Soares e E.M Vereador José Muniz.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, apresentou a finalização do documento produzido pela equipe denominado, Documento Orientador- As Ações do Coordenador Pedagógico, profissional imprescindível nas unidades escolares, que tem um papel fundamental no apoio ao professor, para que estes se desenvolvam e aprimorem continuamente seu trabalho no processo ensino e aprendizagem.

Ao final dos eventos a Pré-Pactuação, continuidade da Parceria em 2019, foi assinada pelo secretário de Educação, Paulo Dias do Carmo.