Comdema Jovem faz sua primeira ação em prol do meio ambiente

O Conselho Municipal de Meio Ambiente Jovem (Comdema Jovem) realizou no último dia 25 de outubro, na Escola Estadual Prof.ª Laurinda Vieira Pinto, a segunda reunião ordinária, onde foi discutido a proposta de implementação do projeto de “Olho no Óleo”.  Ao término da reunião, os alunos fizeram a gravação de um vídeo educativo para informar a população dos pontos de coleta do óleo de fritura a ser implantado e sua importância para o descarte adequado em prol do meio ambiente.

Segundo o presidente do Conselho, Juan Barbaes, foi firmado uma parceria com a empresa privada “Preserva Recicla” articulada junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que irá coletar o óleo de fritura e pagar pelo litro coletado, segundo deliberado em reunião todo o valor arrecadado com à venda do óleo será revertido ao lar de idosos Casa Santa Rita como doação.

Nas próximas semanas, a equipe da diretoria de marketing e comunicação do conselho vai divulgar os pontos de coleta oficial e o vídeo educativo que ficará disponível na página do Facebook do Comdema Jovem para conhecimento de toda população.

O Comdema Jovem se reúne todas as primeiras quintas-feiras de cada mês para trocar ideias e pautas de reunião.

registrado em: