Comtur realiza reunião mensal

Na quinta-feira, 4, o ComTur - Conselho Municipal de Turismo de Ibiúna realizou mais uma reunião, no auditório da Biblioteca Municipal. A reunião contou com a presença dos membros, suplentes, convidados e munícipes.

Durante a reunião alguns assuntos foram discutidos, como a Promoção e Eventos para o resultado da 5ª Festa Gaúcha no Hotel Fazenda Maranatha; resultado do evento Feira da Saúde e Passeio Ciclístico da Primavera na Praça da Matriz; ambos eventos contaram com apoio da Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer; apresentação do Projeto de Educação Ambiental do PEJU da SOS Itupararanga, entre outras.

Outro assunto discutido na reunião foi a parte de infraestrutura urbana, abrindo discussão sobre o projeto do Portal de Ibiúna; o Parque Municipal Ecológico “Noiva Azul” e também como será a implantação das placas para os roteiros e ciclovias. Além disso, foi abordado os roteiros e Políticas Públicas para o horário de funcionamento dos estabelecimentos de alimentação do Município, como (restaurantes, bares, lanchonetes), finalizando com o assunto sobre o setor de Orgânicos e uma definição da reunião para discussão sobre a lei 1223/2006, que cria a FEGAPOART e definição de um local fixo para a Feira de Produtos Orgânicos.

A próxima reunião deve acontecer em outubro. A população está convidada para participar das reuniões.

registrado em: