Guarda Civil Municipal localiza máquina furtada de Tatuí

No dia 8 de outubro, a Guarda Civil Municipal de Ibiúna recebeu uma denúncia de moradores do bairro Campo Verde, que uma máquina retroescavadeira estava abandonada há alguns dias em um terreno próximo à igreja católica, os GCM's Lopes e Diego foram averiguar a denúncia e localizaram a máquina parada próximo da creche do bairro com um pneu furado, não havia ninguém no local.

Os guardas civis passaram a procurar pela numeração de chassi para realizar a pesquisa de procedência, logo se aproximou um Fiat Palio de cor prata, onde o condutor do veículo ao perceber a presença dos guardas, tentou fugir. Foi realizado um cerco com quatro viaturas e o veículo foi abordado, no interior havia um casal com uma criança de 2 anos, o condutor A. H. S.; alegou ser o proprietário da máquina, adquirida em Sorocaba na feira do rolo, o qual pagou somente uma parcela e veio realizar um serviço em Ibiúna.

O condutor explicou que fugiu, pois ficou com medo do antigo dono ter denunciado por não pagar o restante das parcelas, mas após a realização das pesquisas, constatou-se que a máquina fora furtada em Tatuí no mês de setembro deste ano, pesquisado os antecedentes criminais de A. H. S.; verificou-se que ele já foi preso por dupla tentativa de homicídio, mas responde pelo crime em liberdade.

Ambas as partes e a máquina foram conduzidos à Delegacia, onde o autor foi autuado pelo crime de receptação e liberado em seguida. A máquina está à disposição do proprietário.

Estiveram no apoio da ocorrência, os GCM's César, Daniel, Carvalho, Salveti, Munier, Oliveira, e a GCM Lucimara do Centro de Comunicação que transmitia as informações essenciais aos patrulheiros.