Guarda Municipal apreende mais de 300 metros de rede de pesca predatória

A Guarda Civil Municipal (GCM) segue trabalhando para combater a pesca predatória em Ibiúna, principalmente na Represa de Itupararanga. Nos dias 17, 20 e 22 deste mês, foram apreendidos mais de 400 metros de rede.

A primeira apreensão foi feita no Campo Verde, próximo ao condomínio Veleiros, onde uma rede de 40 metros fechava a cabeceira de uma margem a outra, um homem que estava próximo fugiu ao avistar a Guarda.

Outro local que teve rede apreendida foi no bairro Dois Córregos, onde a patrulhava estava finalizando os trabalhos e sentiu a hélice da embarcação enroscar. Na averiguação, foram constatadas três redes amarradas, num total de 300 metros. Um homem disse ser o dono das redes, mas se evadiu ao ser questionado sobre a licença profissional para pesca. Também foram apreendidos cinco tarrafas totalizando 99m², nos bairros Dois Córregos, Cachoeira e Ressaca, onde os pescadores fugiram ao avistarem a GCM.

A Guarda informa que o período de desova, conhecida como Piracema, começa, oficialmente, em 1º de novembro, mas lembra que os peixes já começaram a reprodução.

registrado em: