Ibiúna é representada na reunião da APRECESP

Os encontros promovidos pela APRECESP são de suma importância pelo fato das discussões das pautas que geralmente são elaboradas com propósitos extensivos a todos os municípios que fazem parte da entidade.

A 5ª Reunião de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias – APRECESP, realizada no último sábado (20) na cidade de São Roque, discutiu as ações da APRECESP, os próximos eventos e ainda ficou definida a próxima reunião que acontecerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro na cidade de Santa Fé do Sul. O prefeito de Itanhaém e presidente da entidade, Marco Aurélio Gomes liderou o encontro.

Na ocasião teve também palestras técnicas com representantes do setor de turismo que falaram de diversos assuntos como Prodetur mais Turismo, Regionalização e Fungetur.

Outros assuntos abordados foram sobre o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos – CADASTUR, Programas de Qualificação, Apoio a Eventos de Marketing e Eventos Geradores de Fluxo Turístico.

Após as palestras as autoridades fizeram uso da palavra e teve ainda um espaço aberto e livre para os prefeitos tirarem dúvidas e levarem sugestões.

Das 70 cidades que compõem a APRECESP estiveram presentes 26 municípios entre eles Ibiúna, representada pelo prefeito João Mello e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Sandro Cobello. O encontro também contou com as presenças do secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti, do deputado federal Herculano Passos, o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Madeira, e a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Qualificação do Turismo Larissa Peixoto.

registrado em: