Prefeitura abre novas inscrições para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ)

Estão abertas novas inscrições para o PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), através da Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. O objetivo do programa é qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) Ibiúna, na Rua Raimundo Santiago, 30, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, munidos dos seguintes documentos (xerox): RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, foto 3 x 4 e o PIS (caso possua).

São 90 vagas disponíveis para os cursos de Assistente de Logística (30), Atendimento e Recepção (30) e Auxiliar de Almoxarife (30). Os cursos terão duração de 02 meses totalizando 160 horas, de segunda a sexta-feira, sendo 04 horas diária, ministrados por três professores.

Como funciona

O objetivo do programa é qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego. O programa é gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as Prefeituras e são gratuitos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3241.1834 ou 3241.5255.