Prefeitura finaliza programações do Outubro Rosa

A Prefeitura de Ibiúna aproveitou o mês de outubro, historicamente conhecido pela prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, para realizar diversos eventos especiais como caminhada, palestras e mutirões para coleta de Papanicolau.

Durante a última semana da campanha, 76 exames foram coletados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na zona rural do município. No sábado (27), o evento que fechou o Outubro Rosa, teve mais 155 coletas, no Posto de Saúde Central, totalizando 231 exames realizados durante o mês de prevenção.

“Outubro é um mês especial, pois tem a tradição do combate ao câncer de mama e do colo do útero, e tivemos alguns eventos para levarmos a conscientização a todas as mulheres de Ibiúna, de que a prevenção tem que ser feita sempre. Essas ações são importantes e mudam a vida de muitas pessoas”, ressaltou o prefeito João Mello.

“Gostaria de lembrar as mulheres, que não puderam comparecer para a coleta do Papanicolau, que o exame continua sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Posto de Saúde Central. Então, quem não fez o exame, pode estar indo até a Unidade mais próxima de casa e marcando”, lembrou o secretário de Saúde, Samuel Rodrigues.

Evento na UBS Carmo Messias

Na sexta-feira (26), a Prefeitura organizou um evento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Carmo Messias. Além do café da tarde, teve sorteios de brindes para as mulheres participantes, ginástica laboral e uma caminhada.

registrado em: