Prefeitura inicia obra de grampeamento do solo no bairro Gemima

A Prefeitura de Ibiúna começou, nos últimos dias, a obra de grampeamento de solo no bairro Gemima. O local, que sofria risco de desabamento, já recebeu a limpeza preliminar do terreno, removendo a vegetação que cobria a encosta.

O ritmo da obra é bom e segue o cronograma, e no momento recebe o serviço de movimento de solo, que garante a segurança da encosta e prepara a mesma para receber os grampos, que são barras de 6 a 12 metros inseridas diretamente no solo.

"É uma obra importante para os moradores do local, já que alguns precisaram sair das casas pelo risco de desabamento. É um problema de muitos anos que estamos resolvendo, com muito trabalho. Gratificante realizar a obra que beneficiará aproximadamente 10 famílias de forma direta", disse o prefeito João Mello.

Os próximos passos são verificar a capacidade do solo em resistir ao cisalhamento após a inserção das barras. Após todos os grampos serem colocados, o concreto projetado, é jogado por cima do solo, informou a Secretaria de Obras.