Prefeitura orienta coveiros para o combate ao mosquito Aedes

 

A Prefeitura de Ibiúna orientou na sexta-feira (26), os funcionários do Cemitério da Paz, no centro de Ibiúna, para o combate ao mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da Dengue, entre outras doenças.

Funcionários das Vigilâncias Ambiental e Sanitária da Saúde estiveram no local e passaram as informações para os coveiros e demais funcionários do Cemitério, a orientar os visitantes a retirarem os sacos plásticos das flores, para os donos de túmulos, que tenham vasos fixos, deixarem um furo nos sacos para que haja o escoamento e a água não fique parada.

Para o prefeito João Mello, “É uma prevenção importante, já que é uma questão de saúde pública, o combate contra ao Aedes. Então, esperamos a compreensão de você, munícipe, para com essa causa”, disse.

Segundo Márcia Lima, diretora da Vigilância, a preocupação se dá pelo fato do Cemitério se encontrar na zona central da cidade, e que os cuidados são necessários para evitar uma infestação do Aedes aegypti. “O objetivo da ação é despertar na população a importância do cuidado para o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, destacou Márcia.

registrado em: