Prefeitura promove Feirão do Emprego no dia 25 de outubro

A Prefeitura de Ibiúna promove na próxima quinta-feira (25), o Feirão do Emprego em parceria com a Secretaria Estadual e Relações do Trabalho. A ação será realizada na Secretaria de Indústria e Comércio, das 8h às 13h. O evento visa oportunizar o contato direto entre quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho e as empresas que procuram colaboradores para o seu quadro funcional.

Durante o evento os trabalhadores vão poder consultar as vagas disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), emitir carteira de Trabalho e demais serviços ofertados pelo Pat, além do Sebrae Móvel para auxiliar empreendedores, a ETEC divulgando o Vestibulinho, palestras que vão ajudar os desempregados a buscar alternativas no mercado de trabalho. Também haverá o cadastramento de candidatos para bancos de empregos. Os interessados também poderão entregar seus currículos diretamente às empresas.

Caso um concorrente se enquadre no perfil desejado por um empregador, ele será imediatamente encaminhado para o processo seletivo. Os demais serão convocados à medida que surgirem oportunidades com seus perfis profissionais.

Além disso, os dados dos candidatos serão cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine), mantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Os candidatos também serão logo encaminhados para entrevistas, caso preencham os requisitos de algumas dessas vagas.

Para participar do Feirão do Emprego, os interessados deverão levar documento de identidade, CPF e carteira de trabalho. No caso de quem tiver um currículo atualizado, é importante que o documento contenha informações sobre a escolaridade e a experiência profissional.

Mais informações: (15) 32482008 / 32415255.