Projeto da E.M Pingo de Gente resgata a diversidade cultural

Com o intuito de incentivo à cultura, as crianças do Maternal I, da Escola Municipal Pingo de Gente, através do gestor, coordenador pedagógico, professores e funcionários, promoveu o encerramento do bimestre com a exposição do Projeto Cultura Japonesa (Resgate Cultural) desenvolvido na unidade escolar.

Este projeto foi desenvolvido em homenagem ao centenário da imigração japonesa, com o objetivo de resgatar culturas, promover o conhecimento e a apreciação dos alunos através da música oriental, estimular o movimento com as danças, desenvolver habilidades visuais mediante ao manuseio dos acessórios utilizados pelos japoneses, a interatividade e trabalhar a diversidade cultural.

Segundo a gestora Sandra Akemi, a unidade desenvolveu o projeto com grande aceitação por parte das crianças. Tivemos a demonstração das nossas crianças, principalmente com acessórios usados pelos japoneses. “Foi um dia especial para os nossos pequenos que desde cedo aprendem a apreciar um pouco da arte milenar japonesa”, disse Sandra.

registrado em: