Projeto de leitura une alunos das escolas do bairro Sará-Sará e Coelhos

 

Com o intuito de incentivo à leitura, a equipe de: gestor, coordenador pedagógico, professores e funcionários da E.M. Bairro Sará-Sará (Ensino Fundamental I) e E.M. Bairro Coelhos (Educação Infantil), vem desenvolvendo nesse 2º semestre, o Projeto Leitura a Riqueza do Ser Humano. Através desse projeto, várias atividades diversificadas estão acontecendo nas duas unidades escolares, dentre elas: Maleta Literária, Sacola Viajante, Cesta do Piquenique Literário, Roda de Leitura, Contação de Histórias, Ampliação dos Cantinhos de Leitura, Fichas de Leitura, Caderno de Registro dos alunos e das famílias.

 

Vários gêneros estão sendo trabalhados e apresentados aos alunos. “Está sendo uma experiência maravilhosa e já estamos colhendo bons frutos com o esforço e a participação de todos. Esse projeto contribuiu muito para o envolvimento das famílias na vida escolar de seus filhos e vem a cada dia alcançando ótimos resultados, incentivando e desenvolvendo o gosto pela leitura”, ressaltou a diretora Maria Aparecida Belmiro Casaburi, acompanhada do coordenador pedagógico, Flávio Rodrigues.

 

Durante a semana da criança, aproveitamos o cronograma de atividades diversificadas, onde os alunos do 4º ano B, juntamente com a professora estiveram no período da tarde para ler e contar a história “Gigi – A Joaninha Ambientalista” com o palquinho itinerante.

 

A leitura foi realizada pelos próprios alunos, que deram um show e encantaram os alunos do 1º ao 3º ano. Eles se apresentaram também para os alunos do período da manhã.

            

registrado em: ,