Secretaria de Assistência Social promove reuniões socioeducativas com famílias atendidas por programas sociais

Com o objetivo de fortalecer a função protetiva e prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares, a Secretaria de Assistência Social por meio do Serviço de Proteção Básica, vem realizando reuniões socioeducativas com os beneficiários dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite, Ação Jovem, entre outros. Os encontros acontecem no auditório da Biblioteca Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, as reuniões são promovidas mensalmente para orientar a população. No último dia (5), a palestra abordou o tema “Outubro Rosa”, em parceria com a Política de Saúde e foi conduzida pela Técnica de Enfermagem do G.O - Unidade Básica, Débora Pereira Santos.

Nesse encontro houve um momento de reflexão, sensibilização, conhecimento e interação com as famílias, sobre o tema. Durante a reunião, foi explanado sobre a importância da prevenção do câncer de mama apresentados por meio de vídeos, e ressaltado a importância do diagnóstico precoce, através dos exames de rotina feitos com regularidade.

O comparecimento às reuniões é fundamental para que os beneficiários dos programas sociais tenham a noção exata de seus direitos e os exercite. As próximas reuniões socioeducativas acontecem no dia 09/11, em dois horários: 9h e às 14h.

registrado em: