Alunos da Rede Municipal visitam Biblioteca Monteiro Lobato

Na quinta-feira (27), mais de 22 alunos da Escola Municipal “Clélia Carmelo da Silva” visitaram a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato para conhecer como é o funcionamento do espaço.

Os alunos foram recepcionados pelo bibliotecário nas dependências do Auditório Municipal, que explanou as funções que são exercidas por ele e também sobre a importância da leitura, como tomar gosto pela arte de ler e uma dica fundamental: ter sempre um livro em sua companhia.

Em seguida, se dirigiram até a Biblioteca onde tiveram contato com todo o acervo, onde estão guardados registros que fazem parte da história de Ibiúna, além das opções de leitura e como são feitos os cadastros para que se tornem usuários e então, ter acesso ao universo da leitura.

Na despedida, todos receberam um exemplar do mapa turístico do município e a professora responsável uma doação de 10 livros para que possa realizar um trabalho de empréstimo entre os alunos que irão compartilhar das mesmas leituras e poder vivenciar uma experiência de convivência literária.

registrado em: