Beneficiários de programas sociais participam de reuniões socioeducativas

Com o objetivo de fortalecer a função protetiva e prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Proteção Básica vêm realizando uma série de reuniões socioeducativas com os Beneficiários do Programa Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite, Ação Jovem, entre outros.

No mês de setembro, as reuniões socioeducativas foram realizadas no dia 14, e o tema abordado foi “Acumuladores Compulsivos,” em parceria com a Política de Saúde. As palestras foram ministradas por Elisa de Góes (Terapeuta Ocupacional do Caps II) e Isabel Cristina Rodrigues Nunes Ulman (Enfermeira – Unidade Básica).

Nesses encontros acontece a participação das famílias com exposição de ideias, relatos de vivências e também esclarecimentos das principais dúvidas. É um momento de reflexão, sensibilização, conhecimento e interação com as famílias.

As próximas reuniões socioeducativas acontecem no dia 05/10 em dois horários: 9h e às 14h, no Auditório da Biblioteca Municipal.

registrado em: