Brigada Contra o Aedes: servidores são capacitados para formação de equipe de trabalho

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, através do setor da Vigilância Ambiental, promoveu na terça-feira (25), a Capacitação “Brigada Contra o Aedes aegypti”, para servidores públicos em cumprimento ao Decreto Municipal nº 2439 de 07 de junho de 2018. O objetivo do decreto é de que em todo prédio público municipal tenha uma equipe de servidores capacitada para trabalhar no combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

“Os servidores foram orientandos quanto à prevenção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito”, explica o técnico da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), José Eduardo Bonini.

A recomendação do Estado, é que em todos os prédios públicos exista um responsável para prevenção contra o Aedes, que pode transmitir doenças como Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika.

“As ações de trabalho no combate ao Aedes aegypti têm sido bem direcionadas e oportunas, o que vêm impedindo um surto de dengue no município. É importante que a população continue colaborando, não deixando recipientes com água parada sem manutenção adequada, pois estes contribuem à proliferação do mosquito transmissor”, disse o técnico da Sucen, Bonini.