Delegação Chinesa visitou município para conhecer a agricultura ibiunense

Na última quarta-feira (12), uma comitiva Chinesa, com 25 pessoas, visitou o município e foi recebida pelo prefeito João Mello e secretários municipais. A visita se deu através da Secretaria Municipal de Agricultura que recebeu a Delegação Chinesa por meio da Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil.

Na delegação chinesa, estava o gerente geral do Banco de Desenvolvimento Agrícola da China Wu Biao, que agradeceu o prefeito e demais autoridades presentes pela calorosa recepção. Disse que o objetivo da visita era conhecer a agricultura ibiunense que, segundo ele, tem as melhores referências na área. Disse ainda que pretende levar a experiência da agricultura ibiunense para a China e promover parcerias de relações comerciais no futuro. Além disso, pretende proporcionar grandes investimentos além de estabelecer sólidas relações comerciais no futuro.

O prefeito João Mello agradeceu a importante visita internacional e disse estar muito orgulhoso em recebê-los no município, especialmente vindos através de referências sobre a nossa agricultura. O prefeito destacou os investimentos e programas do governo estadual e federal, onde o município firma convênios e parcerias para melhorar cada vez mais à agricultura local.

Logo após a visita oficial, o secretário de Agricultura, Fernando Torres, acompanhou a delegação chinesa para visitar e conhecer a Cooperativa Agropecuária de Ibiúna (Caisp), uma cooperativa que comercializa verduras e hortaliças para os grandes centros e também o processamento hidropônico do Sítio Nakati.