Escola municipal tem projeto de modelo sustentável

Recentemente, a Secretaria do Meio Ambiente de Ibiúna, realizou uma visita na Escola Municipal José Carlos Sena, para falar sobre a importância do modelo sustentável implantado na escola e o cuidado com o meio ambiente. O prédio conta com vários aspectos que contribuem para melhor aproveitamento de recursos colaborando também com a economia dos mesmos, como por exemplo, aproveitar a luz natural, amplas janelas, piso e chão claros, lâmpadas econômicas para redução do consumo de energia elétrica, entre outras ações.

A visita contou com um tour pela unidade e o esclarecimento de cada medida sustentável implantada, como por exemplo, o redutor de vazão nas torneiras, separação de resíduos, cisterna para armazenamento da água da chuva, caixa de descarga acoplada e outras.

Segundo os técnicos, o intuito foi transmitir em uma linguagem acessível a todos como é importante colocar em prática todas as ações implantadas e engajar as pessoas a participar da preservação do meio ambiente.

Também participaram do tour com os pequenos, os idosos da Casa de Santa Rita.