Ibiúna inicia vacinação antirrábica dia 29

A Prefeitura de Ibiúna definiu o calendário da campanha de vacinação antirrábica deste ano. Por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), lança, a partir do próximo dia 29, a Campanha Antirrábica 2018 para cães e gatos, que vai até 26 de outubro e cobrirá 58 pontos entre áreas rurais e urbana do município.

Os primeiros bairros atendidos serão Paruru, Cocais e Piratuba, no primeiro dia do mês de outubro, das 9h às 15h. Os atendimentos serão realizados na Unidade de Saúde, na Administração do loteamento e ao lado da escola, respectivamente.

De acordo com Márcia Lima, diretora do Cento de Controle de Zoonoses, serão milhares de cães e gatos vacinados. “Temos uma estimativa de oito mil cães e gatos que serão vacinados, em média. E é bom lembrar que são animais a partir de três meses que podem ser vacinados. Eles devem ser levados com coleira, guia e também focinheira, se necessário. A vacina só não é recomendada para animais debilitados, fêmeas prenhas ou animais que estejam em tratamento”, informou.

A vacina imuniza contra a raiva, uma que podem ser transmitida aos humanos por mordidas, arranhões ou lambeduras de animais. A relação completa com todos os endereços, dias e horários está disponível para consulta no site.

registrado em: ,