Ibiúna marca presença no Encontro Temático, em São Paulo

Seguindo a série "Encontros Temáticos: desafios e soluções", a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) discutiu, na quarta-feira (19), em São Paulo, um novo segmento em ascensão no setor, o " Turismo e Conservação em Áreas Protegidas” e contou com a presença de representantes dos 70 municípios associados.

Durante o encontro, estiveram presentes técnicos e pesquisadores de órgãos envolvidos com o tema, esclarecendo dúvidas e gerando novas perspectivas para o segmento. Também participaram gestores municipais da área do meio ambiente.

Representando Ibiúna, esteve presente os secretários de Turismo e Cultura e membro da Abraturr-SP, Sandro Marcelo Cobello e Jean Marcicano, Meio Ambiente. O debate foi mediado pela representante da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Luiz Del Vigna.

O evento também contou com a presença dos secretários de Estado de Turismo, José Roberto Aprillanti Jr., de Meio Ambiente, Eduardo Trani, e do diretor Executivo da Fundação Florestal – Rodrigo Levkovicz. Na ocasião, aconteceu a assinatura de Protocolo de Intenções entre a Aprecesp e as Secretarias de Meio Ambiente e Turismo.