Ibiúna participa do lançamento do Programa Internet para Todos

 

A Prefeitura de Ibiúna participou, na última sexta-feira (31), do lançamento do Programa Internet para Todos, para as cidades que fazem parte da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), no Auditório do Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo.

O Programa, que deve começar a ser implantado dentro de quatro semanas, de acordo com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, irá possibilitar que as localidades, dos municípios brasileiros, que não possuem acesso à internet, tenham pontos de acessos.

Em escolas e prontos-socorros, a internet será oferecida de forma gratuita pelo Governo Federal. Caso a Prefeitura queira colocar pontos de acesso em outro locais, pagará uma taxa reduzida. As torres com os sinais de internet devem atingir um raio de 750 metros de conexão.

O prefeito João Mello comentou sobre o programa “Com essa iniciativa, Ibiúna ficará mais conectada e iniciaremos um dos maiores projetos de inclusão digital já visto em nosso município. Começaremos pelas escolas e pelos postos de saúde da zona rural, que serão modernizados e ficarão integrados, com prontuário eletrônico online. Esse é o primeiro passo do nosso planejamento para modernizar Ibiúna, oferecendo internet rápida e de qualidade nos bairros, para garantir mais qualidade nos serviços públicos”, completou.

O Ministro afirmou que milhões de brasileiros serão beneficiados e que, apesar da crise, estão previstos R$ 2,7 bilhões em investimentos.

O secretário municipal de Educação, Paulo Dias do Carmo, acompanhou o lançamento do programa.

 

 

registrado em: ,