Meio Ambiente e GCM promovem ação “Respira Ibiúna”

No dia 12 de setembro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Guarda Civil Municipal, promoveu a segunda etapa da ação “Respira Ibiúna” no município para orientar os motoristas sobre o impacto que a fumaça preta libera, através dos veículos automotores.

A ação teve como finalidade verificar e monitorar os índices de emissão de gases poluentes expelidos por veículos automotores movidos a Diesel no perímetro urbano e notificar os motoristas, cujos veículos que não estão de acordo com os índices aceitáveis, a providenciar a manutenção veicular pertinente no prazo de 30 (trinta) dias úteis, sob pena de serem denunciados à CETESB em caso de descumprimento. Além disso, os motoristas foram alertados sobre os riscos da “fumaça preta” prejudicial à saúde e ao meio ambiente.

As ações como essas serão contínuas e regulares em todo o município, visando garantir a preservação da boa qualidade do ar na região.

Para mais informações, ligue: (15) 3241.5129.