Prefeito municipal participa da formatura do PROERD

O prefeito municipal, João Mello, acompanhado do vice-prefeito, Valdemar Cardoso, participou na quinta-feira (6) da formatura do PROERD, da qual participaram alunos dos 5° anos, das Escolas Municipais Padre Elídio Mantovani e Alexandre Vannuchi Leme. O evento reuniu pais, professores, diretores e autoridades, além dos 155 alunos participantes do programa.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à violência, no qual policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, incluindo livro do estudante, camiseta e diploma, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula de sua escola. As aulas acontecem semanalmente com alunos do 5° ano durante o período de um semestre.

O Programa é desenvolvido mediante ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência.

“Fico muito feliz em conferir a animação dos pequenos e o comprometimento de todos os envolvidos nesta iniciativa. Projetos como esse sempre terão nosso apoio”, disse o prefeito João Mello.