Prefeitos de Ibiúna e São Roque pedem urgência na reconstrução Ponte do Pavão

O prefeito de Ibiúna, João Mello e o prefeito de São Roque, Claudio Góes estiveram, no dia 11 de setembro, na Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo, em reunião com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Eles foram solicitar urgência no andamento do processo de liberação de recurso destinado à construção da nova ponte na divisa dos Municípios de Ibiúna e São Roque, na rua Capitulina dos Santos, bairro Pavão.

A construção de uma nova ponte no local já era prevista. O processo encontra-se adiantado na Casa Civil, mas nos últimos dias, devido à passagem de um caminhão em local proibido, a antiga desabou. “Embora o convênio para a construção da nova ponte já esteja em andamento, sendo um dos nossos compromissos promover essa melhoria para os moradores da região, agora cobramos que seja tratado com urgência”, disseram os prefeitos Claudio Góes e João Mello.

Passagem de pedestres

No momento os Departamentos de Obras de São Roque e Ibiúna estão trabalhando na colocação de uma passarela para pedestres no local. “Nós temos uma ponte metálica pronta para instalar ali e estamos correndo atrás de um guincho para transportar a estrutura, que pesa em torno de 7 mil quilos”, disse a secretária de Obras de Ibiúna, Priscila Rossi. Existem outros acessos de veículos na região.