Prefeitura de Ibiúna promove encontro quinzenal com coordenadores pedagógicos

Com o objetivo principal de promover um minucioso estudo e reflexão sobre cada ponto estrutural e objetivos específicos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), também orientar a prática pedagógica nas unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação vem promovendo encontros quinzenais de Boas Práticas entre professores coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Vale ressaltar a importância na troca de experiências e o seu valioso papel na formação dos professores, sendo ele corresponsável pela sala de aula, pelo trabalho realizado com professores e pela qualidade na aprendizagem dos alunos.

O encontro quinzenal tem tido a participação dos servidores da área de coordenação pedagógica das unidades educacionais da rede, onde acontece a troca de trabalhos desenvolvidos entre os profissionais, afim de enriquecer às práticas formativas. Segundo a Secretaria de Educação, os resultados têm sido cada vez mais satisfatórios.