Prefeitura de Ibiúna qualifica mais de 200 pessoas para o mercado de trabalho neste primeiro semestre

 

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, capacitou, no primeiro semestre deste ano, mais de 200 profissionais através dos programas: Time do Emprego, Programa Estadual de Qualificação (PEQ) e Carreta Via Rápida, de acordo com dados da Secretaria em parceria com o Governo do Estado.

“Vivemos um tempo de crise no Brasil, com mais de uma dezena de milhões de brasileiros desempregados e, aqui em Ibiúna, a crise também chega, mas estamos, com muito trabalho, indo na contramão e oferecendo a qualificação para a população ingressar no mercado e ter melhores oportunidades”, destacou o prefeito João Mello. “Qualificar ultrapassa a barreira do mercado de trabalho, pois ajuda a formar cidadãos ainda melhores e mais humanos”, completou.

O Time do Emprego, que começou em julho, orienta trabalhadores na busca por um emprego, aperfeiçoamento de habilidades e produção de currículos, ajudou 40 ibiunenses na procura por oportunidades de trabalho.

Neste ano também, três turmas se capacitaram no Programa Estadual de Qualificação (PEQ), que resultou em mais 90 pessoas ingressando no mercado de trabalho de forma qualificada. O mesmo número de pessoas que participaram da Carreta Via Rápida, outro programa que trouxe aprendizado aos munícipes, com cursos de bartender, camareira e garçom.

Além destes cursos, Ibiúna implantou a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que capacitará, nos próximos anos, 200 ibiunenses, nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, sendo 50 alunos em cada curso. O município também ampliou as salas da classe descentralizada ETEC-Mairinque - extensão Ibiúna e, agora, disponibiliza o técnico em Turismo.

 

registrado em: ,