Prefeitura promove palestra sobre nascentes em propriedades agrícolas

No final de agosto, integrantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram até o Sítio Timbaúba, no bairro Veravinha, onde realizaram um debate para falar da importância de nascentes em propriedades agrícolas, durante um curso sobre olericultura orgânica para produtores rurais do município.

De acordo com os técnicos do Departamento, recuperar as nascentes é uma forma de dar qualidade de vida à população. Durante o encontro os técnicos abordaram a importância da preservação de nascentes nas zonas rurais, colocando em debate algumas alternativas e recebendo opiniões sobre como atuar na conscientização da população e de produtores agrícolas na preservação e conservação de nascentes, assim como a vivência destes no âmbito dos recursos hídricos. A secretaria do Meio Ambiente irá realizar mais encontros em parceria com o Sindicato Rural e cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer à Secretaria do Meio Ambiente, situada na Avenida São Sebastião, 307. Mais informações pelo telefone: (15) 3241.5129.