Prefeitura reabre Centro Odontológico

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, reabriu, nesta segunda (24), o Centro Odontológico “Waldomiro Xavier Pinto”, que atenderá adultos, crianças, gestantes, portadores de deficiência, idosos e emergências.

Agendamento

Os agendamentos são feitos em dois horários, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e no período da tarde, das 14h às 16h30. Para agendar a primeira consulta com o dentista, o paciente deve trazer o cartão do Sistema único de Saúde (SUS) e documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento).

Procedimentos realizados

Os procedimentos que o Centro Odontológico disponibiliza são: tratamento preventivo, exame clínico, técnica de escovação, restauração, curativo provisório, capeamento pulpar, raspagem supra-gengival, profilaxia (limpeza), pulpotomia, selante, aplicação de flúor, drenagem de abscesso e exodontia de dente decíduo, permanente e remoção de foco residual (exceto extrações complexas). Alguns casos específicos são encaminhados ao Serviço de Saúde Pública de Sorocaba.

Pacientes

Todos os munícipes têm direito ao acesso e atendimento de saúde odontológica assegurado. Com relação aos pacientes portadores de doenças crônicas, como: diabetes, pressão alta, hipotireoidismo, depressão, os mesmos devem comparecer à consulta tendo tomado normalmente suas medicações de uso contínuo.

Em casos de pacientes que se encontram em centros de recuperação, para dependentes químicos, o mesmo deve vir acompanhado por um profissional responsável e trazer um relatório médico, no qual devem constar os dados clínicos do paciente (tipo de dependência química, estado geral de saúde, medicações que estão sendo utilizadas). Somente dessa forma os profissionais estarão aptos para oferecer o tratamento seguro para o paciente.

Além do Centro Odontológico, que será reaberto, outras duas unidades, do Capim Azedo e Paiol Pequeno, que estão funcionando normalmente. São sete profissionais e mais sete auxiliares, que atendem a população.

Para informações ou agendamento, você, munícipe, pode ir até o Centro, que está localizado na Av. São Sebastião, nº 192 – Centro, 1º piso, ou pelo telefone: (15) 3248.2365.

registrado em: ,