Programa VivaLeite conta com mais um polo de entrega em Ibiúna

Atendendo uma reivindicação das mães dos bairros da Figueira, Laval I, Laval II e Vila Lima, a Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, disponibilizou mais um polo de entrega do Programa VivaLeite, que funcionará todas às sextas-feiras, das 11h às 12h, na Escola Municipal “Antônio Coelho Ramalho”.

Segundo o prefeito João Mello, esses atos são tão importantes como a realização de obras. “É bom e importante construirmos um prédio novo ou realizar obras impactantes na cidade, mas atender um pedido da população, facilitar a vida do ibiunense, como estamos facilitando a vida de vocês, mães, que nos solicitaram esse novo ponto, é da mesma importância”, destacou.

A Secretária da Pasta, Maria Angélica Gomes, agradeceu o prefeito João Mello. “Queria deixar o meu muito obrigado ao prefeito, que prontamente se mostrou empenhado e possibilitou que pudéssemos criar um novo polo de entrega do leite”, comentou.

O novo polo de distribuição do VivaLeite, em Ibiúna, atenderá 20 beneficiários, sendo que cada um terá direito a 15 litros de leite por mês, mas outros já estão sendo monitorados e o número deve aumentar.

O VivaLeite em Ibiúna

O Programa ViveLeite em Ibiúna tem capacidade para 1.795 beneficiários, para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, que estejam cadastrados no Cadastro Único.

Ibiúna é, inclusive, o segundo município na região metropolitana de Sorocaba com maior número de litros distribuídos mensalmente, 26.925, em cota conveniada, entre Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. O contrato do Programa acaba de ser estendido até 2020, para a distribuição de leite em 29 polos, na cidade.