Time do Emprego qualifica mais ibiunenses em 2018

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, formou a segunda turma do Time do Emprego, em 2018. Foram 20 jovens que, em 10 encontros, se capacitaram para o mercado de trabalho.

O prefeito, João Mello, falou sobre a relevância do Programa para os jovens. “Vivemos um momento difícil no Brasil, com a taxa de desemprego alta, então eu parabenizo, cada um de vocês, por participarem deste programa e buscarem a qualificação profissional. Vocês colherão frutos em breve, pois estão um passo à frente com esta capacitação”, afirmou. “Desde que assumimos Ibiúna, já capacitamos mais de 300 pessoas, sem contar as 200 inscritas nos cursos na Univesp”, finalizou.

O secretário da pasta, Carlos Marques, seguiu a fala do prefeito. “Parabenizo e agradeço vocês por participarem do Time do Emprego. Temos o compromisso de qualificar e criar oportunidades para os ibiunenses adentrarem no mercado de trabalho”, disse.

Diretor de Indústria e Comércio, Álvaro Teshirogi, explicou o Programa. “O Time do Emprego é voltado para encaminhar as pessoas para o mercado de trabalho. Funciona com encontros, em que cada um é discutido temas diferentes, focados para a empregabilidade”, ressaltou.

Juliana Moraes foi uma das jovens que participou do Time do Emprego. “O Time do Emprego, para mim foi uma preparação e orientação para o mercado de trabalho, que me ajudou muito a conhecer e definir minhas qualificações e habilidades, ajudando também no foco da procura de um emprego, com orientações para montar um currículo e até como se comportar em uma entrevista de emprego. Foi importante, pois aprendemos técnicas que desenvolveram mais confiança e motivação para entrar no mercado de trabalho”, comentou.