Ibiúna esteve presente na 2ª reunião de prefeitos da Aprecesp

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, esteve presente no Guarujá, no último dia 6 de abril, para a 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) deste ano. Na pauta destaque para a promoção do turismo paulista, em diversas esferas.

A reunião da entidade, que visa o desenvolvimento do turismo nas estâncias do Estado, teve a participação de mais de 40 representantes de cidades-estância, além de deputados da Região, secretários de Turismo, vereadores e primeiras-damas e do secretário-executivo de Turismo do estado de São Paulo, Marcelo Costa. Ele apresentou um balanço dos investimentos previstos para este ano e o cronograma de ações.

Durante a reunião, o secretário-executivo de Turismo assinou aditamentos de obras de infraestrutura turística com municípios e apresentou a atual situação dos convênios entre Prefeituras e o Dadetur. Ele também falou sobre metas para os próximos meses, informando que os convênios com empenhos cancelados devem ser reapresentados para serem pagos; que as obras em andamento desde 2011 devem voltar a ser empenhadas; os convênios com mais de cinco anos e sem realizações devem ser cancelados; a Secretaria se compromete a articular o descontingenciamento do orçamento da pasta e a buscar novos recursos para cobrir o passivo de R$ 316 milhões em 2019 e os novos convênios devem continuar a ser apresentados normalmente.