Meio Ambiente e Agricultura se unem para projeto da Horta Comunitária

 

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) realizou no dia 29 de março, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a E.M Antônio Coelho Ramalho, um encontro para discutir o projeto piloto de Horta Comunitária, que está em fase de elaboração. Essa parceria promove uma iniciativa de estímulo à produção sustentável e a viabilidade de cultivo de hortaliças pela comunidade.

 

A primeira reunião de elaboração do projeto aconteceu na sede da SEMA, onde foram discutidos os primeiros passos para a implantação da horta e possíveis parcerias, além do local de implantação que será no Mirante da Figueira. A Secretaria de Agricultura, como grande parceira da SEMA, contribuirá com apoio técnico para elaboração e implantação do projeto.

 

As próximas reuniões serão para estruturação e consolidação do projeto, fazendo com que ele seja implantado ainda este ano, para isso, toda equipe técnica necessária está abalizando e dando contribuições para que o projeto seja bem estruturado e proporcione melhorias na saúde alimentar da comunidade próxima do projeto piloto.

 

A intenção desta parceria é expandir as hortas comunitárias para diferentes comunidades do município, levando assim, saúde para a população e alimentação saudável e gratuita aos participantes.

 

Tem interesse no projeto Horta Comunitária? Mais informações com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone: (15) 3241.5129.

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,