Reunião Socieducativa tem como tema “Prevenção as Arboviroses”

Com o objetivo de fortalecer a função protetiva e prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência a Assistência Social, realizou, na última sexta-feira (12), reunião socioeducativa com beneficiários dos Programas Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite, Ação Jovem, entre outros.

O tema da reunião foi “Prevenção as Arboviroses”, com palestras ministradas por Damaris Vieira Cardoso, Denilson Jose da Veiga e Neusa Kanashiro, que fazem parte da equipe da Vigilância Ambiental de Saúde. No encontro, participaram famílias que puderam expor ideias, relatar vivências e sanar dúvidas, contando também com momento de reflexão, sensibilização e conhecimento.

Na próxima reunião, que acontece no dia 10 de maio, no Auditório Municipal “Rui Barbosa”, em dois horários, às 9h e às 14h, o tema abordado será “Luta contra o abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.