Aulas de beisebol devem iniciar na próxima semana em 6 escolas

Colaboradores recebem capacitação para o projeto “Fun at Bat – Diversão ao Bastão”, no CT Yakult

A parceria entre Prefeitura de Ibiúna e a Liga Americana de Beisebol - Major League Baseball (MLB), que expandiu o projeto “Fun at Bat – Diversão ao Bastão” e pretende transformar Ibiúna na Capital do Beisebol, já começou a ser implantada. Na última semana, os profissionais que levarão o esporte as crianças passaram por capacitação, no Centro de Treinamento Yakult.

Eles aprenderam as regras básicas do beisebol, assim como as técnicas de rebatida. A ideia é introduzir o esporte, a princípio, para quase 1.500 alunos da rede municipal de ensino, em 6 unidades escolares, passando para 8 nas próximas semanas, e assim ir ampliando o projeto gradativamente.

O projeto já foi implantado na E.M. “Padre Elídio Mantovani”, no Centro, onde atende 342 alunos e, com a expansão, anunciada no último dia 15 de agosto, serão contempladas outras cinco Escolas Municipais, que são: E.M. “Guilhermina Paula Domingues”, no bairro Carmo Messias, com 204 alunos; E.M. “Prefeito Seme Issa”, no Piaí, com 218 alunos; E.M. “Inês Nunes Makiyama”, Centro, com 202 alunos; E.M. “Vereador Lourival Correia de Araújo”, Ressaca, com 249 alunos e E.M. “Clélia Carmelo da Silva”, Centro, com 255 alunos.