Campanha contra o Sarampo: vacinação está disponível apenas para atualização de caderneta

Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza população e afirma que Ibiúna não tem casos registrados até o momento

A Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população que a vacinação contra o sarampo acontece de forma ampla neste momento, apenas na Região Metropolitana e São Paulo (capital). Na região do interior, que é o caso de Ibiúna os postos de saúde estão fazendo a atualização das carteiras de vacinas.

Crianças devem receber uma dose aos 12 meses de idade e uma aos 15 meses, jovens de 15 a 29 anos devem receber duas doses e adultos com 30 anos ou mais e nascidos a partir de 1960 devem ter pelo menos uma dose na carteira de vacinação.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde aquele que não estiver atualizado deve procurar uma unidade de saúde munido da sua carteira de vacinação.