CONDEMA Jovem realiza palestra na E.E. “Frederico Marcicano”

O presidente do Conselho de Meio Ambiente Jovem (CONDEMA Jovem), Juan Barbaes, ministrou palestra, junto ao Grêmio Estudantil da Escola Municipal “Frederico Marcicano”, no bairro da Ressaca, na última semana, onde falou sobre os projetos em andamento e a importância da participação dos jovens na discussão de assuntos relacionados ao Meio Ambiente no município.

Foram destacados os projetos: De olho no óleo, Aplicativo plantadores de rios e QR de árvores. O CONDEMA quer se tornar um canal de comunicação aberto a todos os jovens estudantes abaixo de 18 anos e envolver os mesmos nas causas ambientais de Ibiúna. “É importante tomar ciência sobre o nosso papel e nossa contribuição desde cedo, afinal de contas, esses jovens são o futuro e a preocupação ambiental é constante”.

O Grêmio Estudantil ainda abraçou a parceria com o Conselho para a ação do programa “Hora Verde”, na escola.

Estiveram presentes na palestra, o secretário municipal, Jean Marciano, a diretora da escola, Sandra Emídio, a vice-diretora, Cláudia e a professora de ciências ambientais, Cirlei.